Home Editorias Cultura GELATERIA “bomba” com sabor Panetone e outros especiais de fim de ano
fullinterna_2
fullinterna_1
fullinterna_3

GELATERIA “bomba” com sabor Panetone e outros especiais de fim de ano


| Fonte: Da Redação NMT
Além de sabores que já conquistaram os rondonopolitanos, estabelecimento decidiu inovar ainda mais durantes as festas de dezembro. Foto - Reprodução/NMT

“Bombando” na Lions Internacional, a AÇAÍTERIA E GELATERIA PREMIUM, de Rondonópolis, está agregando novos sabores especiais de fim de ano para o seu já cobiçado cardápio. Único estabelecimento a vender o verdadeiro GELATO ITALIANO na cidade, uma espécie de evolução do sorvete tradicional – mais saboroso e natural – o local está disponibilizando a opção “Panetone”, em ação alusiva ao Natal 2020.

O proprietário do estabelecimento, Thiago Alcântara, de 33 anos de idade, afirma que outras propostas ousadas estão sendo muito bem aceitas pelo público, como o sabor “Cerveja”, que tem na composição um pequeno teor de álcool. Ele comenta que ainda muita gente se impressiona com o GELATO, sobretudo porque na expectativa de consumir apenas um sorvete com aparência gourmet acaba sendo uma ótima experiência se deparar, na verdade, com um produto com características muito próprias.

Sabor “Panetone” é uma das sensações do fim de ano. Foto – NMT

“O público de Rondonópolis é muito aberto a novidades, todo novo sabor que lançamos sempre é muito bem aceito. Temos ganhado novos clientes todo dia e quem prova uma vez inevitavelmente volta, ou seja, ainda estamos em um processo de apresentar o GELATO na cidade, mas já temos muitos consumidor assíduos. Os novos sabores são exemplo de uma tendência da nossa Gelateria de sempre estar inovando, o Cerveja é um exemplo disso. Já o Panetone está surpreendo muito, até porque, de fato, está muito bom. Outro exemplo de sucesso tem sido o de Pistache, que também ganhou as vitrines, recentemente”, comentou Thiago.

Além do sabor, O GELATO, possui apresentação visualmente muito mais atrativa que os sorvetes comuns, o que acaba sendo potencializado pela ótima estrutura física pela AÇAITERIA E GELATERIA PREMIUM de Rondonópolis. No local, o produto está sendo comercializado a R$ 5,49 a cada 100 gramas de qualquer um dos 20 sabores disponíveis na loja. O processo de fabricação é todo acompanhado criteriosamente pelo próprio Thiago, que assegura que quem for até a GELATERIA consumirá um produto feito no dia.

Produto possui aparência e sabor que denotam evolução do sorvete tradicional. Foto – NMT

“O gelato é uma opção moderna, com menos gordura que o sorvete e textura totalmente diferente, porque tem uma calda base muito mais natural, o que o faz ter de ser consumido mais rápido. Nós fabricamos o gelato todos os dias, ou seja, quem consome tem garantia de estar tendo acesso a algo efetivamente fresco, diferente do sorvete que passa seis meses ou até um ano dentro da caixa esperando vender”, explicou.

Diferente da produção em escala industrial do sorvete tradicional, conforme reitera o proprietário, o gelato é feito de maneira artesanal, ou seja, em menores quantidades. Os níveis de açúcar são reduzidos em até 30% e, enquanto o percentual de gordura do sorvete representa até 25% de sua composição total, no gelato isso não passa de 10%. Ainda sobre gordura, no sorvete tradicional o ingrediente utilizado é a gordura vegetal, geralmente hidrogenada, enquanto no gelato o que se usa é a gordura de origem animal, presente no próprio leite.

Local fica aberto até as 23:30 hrs, ajudando a combater o calor de Mato Grosso. Foto – NMT

A AÇAÍTERIA e GELATERIA PREMIUM está localizada na Lions Internacional, em frente ao Banco do Brasil, aberta todos os dias das 13 às 23:30 hrs. O telefone de contato é o (66) 99670-7134. Ainda existem duas outras lojas na cidade da mesma rede, onde também é possível encontrar um açaí feito com as melhores e mais saudáveis técnicas conhecidas no preparado do produto. Uma localiza-se na Irmã Bernarda, pista dupla do Conjunto São José, enquanto a outra unidade fica na Avenida Fernando Corrêa.

Rodape_Mat2
megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here